sábado, 9 de outubro de 2010

A MAÇONARIA QUE OS MAÇONS DESEJAM

Nos dias atuais necessitamos de uma Maçonaria onde a paz, a concórdia, e a compreensão sejam a tríplice argamassa que una os nossos ideais.

Em uma escola de filosofia todos devem aprender a pensar e desses pensamentos operacionalizá-los em ações produtivas e positivas.

Vivemos dias onde os momentos se tornam perigosos, nos levando até à perda da esperança. É hora de buscarmos elementos que reativem a utopia de uma Ordem justa, eqüitativa, solidária, democrática, sustentável e culturalmente corretas. Esse trabalho hercúleo deve ser fruto do trabalho conjunto de todos os obreiros.

O trabalho de cada um deve estar voltado para a consolidação de hábitos de estudo, leituras e sobretudo na arte de pensar.

É triste constatarmos que questões periféricas acabem absorvendo tanto tempo com estardalhaço para que se desviem do que é mais urgente.

A Ordem Maçônica tem a importante missão de congregar irmãos para tratar das questões básicas que possam conduzir a sociedade a um porto seguro.

O tempo é propício estamos nos aproximando de eleições e na base podemos construir o alicerce político para uma nova construção, onde os pedreiros livres e de bons costumes podem ser os artífices de uma nova sociedade democrática onde todos terão o sagrado direito de escolher ou ser escolhido para o cumprimento da nobre missão de levar avante os princípios que norteiam os nossos passos rumo a perfeição.

Lembremo-nos de um comentário feito por um grande estadista brasileiro:
"É fácil comandar homens livres, basta-nos mostrar-lhes o caminho"

Sejamos realmente livres e caminhemos com firmeza e determinação rumo à Maçonaria que todos desejamos, Justa e Perfeita.

No mês de agosto estaremos comemorando dois eventos do máximo significado para o Grande Oriente do Estado de Minas Gerais e que podem ser classificados como a pedra de toque das ações do novo milênio.

Nos dias 20, 21 e 22 nas dependências do SESC/Venda Nova, nos reuniremos para participar:

Dia 20 as comemorações do 60º aniversário de Fundação do Grande Oriente do Estado de Minas Gerais.

Dias 21 e 22 as atividades relacionadas com o Lançamento da Ação Maçônica Internacional (AMI), por nós classificadas como um dos programas que busca resgatar o valor da Maçonaria neste milênio.

Convidamos e conclamamos a todos os irmãos a aderirem às nossas comemorações de agosto para que possamos honrar o "Dia do Maçon".



João Lemos Salgado
Grão-Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário